quarta-feira, 29 de abril de 2009

Como isto anda!

A aula desta semana serviu para fazermos uma apresentação daquilo que já fizemos. Pode-se dizer que fizemos o balanço das coisas até agora.
Todos os grupos apresentaram os seus projectos e o nosso não foi excepção.
O powerpoint que deixamos aqui, foi o que apresentamos na aula.

Esperem notícias em breve ;)

Cultura-te!

P.S - A apresentação tem dois vídeos mas aqui eles não abrem. É pena! No entanto, não perdem informação por isso!

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Entrevista a Rui Madeira

O prometido é devido e a entrevista com Rui Madeira, director da Companhia de Teatro de Braga, é mais um passo para a concretização do nosso projecto.

Mesmo antes de partir para o Brasil com a peça "Os Bacantes" Rui Madeira falou sobre a cultura, em Braga, no distrito e o interesse que lhe é prestado em Portugal.
Rui Madeira mostrou-se a favor de uma "educação para a cultura" com o objectivo de atrair mais jovens e mais pessoas às casas de espectáculos, à semelhança do que acontece em vários países na Europa.

"As pessoas aqui preferem gastar dinheiro noutras coisas, do que num bilhete para vir, por exemplo, ao Theatro Circo", afirmou.
Descontente por, em sondagens realizadas pelo Theatro Circo, muitas pessoas de Braga terem confessado nunca ter estado naquele espaço cultural, o também actor, foi peremptório: "a culpa não é das casas de espectáculos, nem dos seus programadores".

Este é apenas um pequeno excerto da conversa que tivemos com Rui Madeira, a reportagem completa estará no blog final.
Para o próximo mês vamos ainda agendar um dia para fazer reportagem com a Companhia de Teatro.

Cultura-te!

domingo, 5 de abril de 2009

Theatro Circo recebeu Ana Bustorff


O primeiro trabalho no Theatro Circo, esta sexta-feira, foi praticamente silencioso.

Ana Bustorff veio a Braga e em apenas quatro espectáculos surpreendeu o público.
Concerto "à la carte" é o retrato dos problemas vividos por muitas mulheres solitárias, em muitas cidades por todo o mundo.
A cena desenrola-se dentro de um apartamento, onde a actriz esta só, não fala até ao final do espectáculo e apenas as suas expressões e as suas acções servem para perceber o seu estado "depressivo".
Ana Bustorff fez rir e lembrou os problemas que muitas vezes nos passam despercebidos e que se passam com a nossa vizinha do lado, ou com a pessoa que vemos todos os dias na paragem do autocarro. A satisfação do público foi transmitida numa ovação à actriz.
Foi impossível tirar fotografias durante o espectáculo, no entanto até concluirmos o trabalho no Blogue final tentaremos conseguir algumas fotos com o Theatro Circo.

Para já temos também agendada uma entrevista com Rui Madeira, director da Companhia de Teatro de Braga.

Fica atento e Cultura-te !